Novas caras para Hello Kitty em exposição em SP

Personagens da Sanrio ganham interpretações especiais em mostra que comemora os 50 anos da marca

A Sanrio, empresa que criou a personagem Hello Kitty, está completando meio século de vida e ganha festão de aniversário no Brasil.

A partir de amanhã, dia 1º, a turma da gatinha estará em exposição no Shopping Iguatemi na mostra “50 anos de Sanrio – small gift, big smile”.

Para o encontro, 25 artistas superbadalados se inspiraram nos personagens para criar alguma peça. My Melody, Deery-Lou, Chococat e Little Twin Stars devem passar por lá. Mas a estrela da mostra é mesmo Hello Kitty. Irresistível.

O joalheiro-desejo Ara Vartanian criou uma peça de prata, banhada em ouro, decorada com diamantes, ametista e citrino. Detalhe fofo, que é a cara do designer: a gata está de jaqueta de couro perfecto.

Hello Kitty de prata, ouro e pedras preciosas

Outra participação estrelada é a dos gêmeos cartunistas Gabriel Bá e Fábio Moon. Eles criaram uma história em quadrinhos especial para a exposição, lembrando a relação da irmã mais nova com a boneca-gatinha.

  Reprodução

História em quadrinhos, por Bá e Moon

Aliás, o que não falta é gente de primeira linha empenhada neste projeto.

Os estilistas Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer, Adriana Barra e Juliana Jabour, em parceria com o artista plástico Felipe Morozinni, os cartunistas Allan Sieber e Mauricio de Sousa, o grafiteiro Rui Amaral, a VJ MariMoon, a stylist Chiara Gadaletta Klajmic, a designer e cantora Lovefoxxx, Lucas Silveira, da banda Fresno, o casal Lee e Lou da Alto Contraste, a pesquisadora de tendências Ana Strumpf, o artista plástico Felipe “Flip” Yung, Rick Castro, fundador do movimento abravanista e os artistas plásticos Thais Ueda, Titi Freak, Guto Lacaz eSilvana Mello. Todos desenvolveram algum projeto inspirado nos bonecos da Sanrio.

Até a pizzaria Bendita Hora, de Moema (SP), entrou na dança e desenvolveu uma pizza sabor Hello Kitty. O pimentão vermelho faz o laço, as azeitonas pretas formam os olhinhos, lascas de berinjela formam os bigodes e o tomate-cereja é o desenho do nariz. Tudo sobre um fundo derretido de mussarela.

  Divulgação/Real Madrid

Essa dá para morder: pizza em forma de gata

A produtora de moda Lelê Nakao, embaixadora da Hello Kitty no Brasil, tem um acervo precioso de 800 peças da gatinha e vai deixá-lo todinho à disposição dos visitantes, no espaço Memorabilia.

  Divulgação

As “kitties” coloridas fazem parte do acervo de Lelê

Visite! É de segunda a sexta, das 12h às 21h, sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 22h, no Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano). É grátis.

http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI176054-17354,00-NOVAS+CARAS+PARA+HELLO+KITTY+EM+EXPOSICAO+EM+SP.html


Embaixadora Bia

Anúncios

One Comment Add yours

  1. bfantozzi diz:

    Ahhhhhhhh, essa pizza aí eu mesma já fiz a milhões de anos atrás, rsrsrsrrs.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s